Pet Saudável companhia

Dicas Especiais

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2016

Acupuntura para os pets: funciona?!

A acupuntura veterinária para cães e gatos vem se tornando uma grande aliada em vários tratamentos

A acupuntura veterinária para cães e gatos vem se tornando uma grande aliada nos tratamentos para aliviar dores, quadros alérgicos, respiratórios, digestivos e fortalecimento da imunidade do animal. Originária da China, estima-se que esta técnica vem sendo praticada há cerca de 4000 anos. É uma ciência antiga, que tem como objetivo restabelecer o equilíbrio do organismo através de reações físicas específicas provocadas pelas agulhas.

O tratamento pela acupuntura procura identificar cuidadosamente as alterações nas atividades diárias do peludo, como por exemplo sua alimentação, seu comportamento atual e o que o faz sentir dor. Essas informações permitem a definição de uma ação específica para ele, que gere resultados mais rápidos e eficientes junto a medicação. O ideal é que as sessões aconteçam pelo menos uma vez por semana.

Embora as patologias dos animais sejam diferentes dos humanos, o tratamento funciona da mesma maneira, o que muda é o tamanho e a espessura da agulha. É indicado para pets de qualquer idade ou sexo, em qualquer enfermidade e localização, sem causar dores ou reações adversas.

Do mesmo jeito que a acupuntura para cães e gatos pode ajudar, se não for feita corretamente, ela pode agravar ainda mais um quadro patológico. Certifique-se de que o veterinário escolhido está habilitado para praticar a terapia, pois só ele saberá lhe informar se o tratamento é recomendado para a situação do animal, após examiná-lo.

Fonte:  linhavermivet.com.br
Voltar