Pet Saudável companhia

Dicas Especiais

Quarta-feira, 09 de Novembro de 2016

Bons momentos!

Quem tem um amigo peludo em casa já sabe que, na prática, eles podem mudar as nossas vidas para melhor

Ter um cão ou gato é ter uma vida rica em alegrias, amor, companheirismo e saúde. Os benefícios que eles podem trazer para toda a família, são inúmeros. Citaremos alguns deles no decorrer do texto.

Ao levar o animal para o passeio, o dono pratica exercícios e é estímulado pelo seu bichinho a frequentar ambientes que favoreçam a interação social. O convívio entre tutor e pet também promove o bem-estar e conforto, resultando na diminuição dos níveis de cortisol e, consequentemente, alívio do estresse.

Compartilhar a vida com um animal de estimação pode amenizar o sentimento de ansiedade e inutilidade presente na vida do tutor. O carinho, compreensão, apoio e segurança transmitidas pelo cão ou gato, favorecem o aumento da autoestima e o combate à depressão. Sem contar que toda essa troca de afetividade também auxilia na produção e liberação da serotonina e dopamina, os famosos “hormônios da felicidade”.

Mas, junto com os benefícios, também existem as responsabilidades. Cuidar do pet envolve uma série de rituais diários e eventuais. Procure viver bem com o seu pet proporcionando-o muito amor, carinho e principalmente, vermifugação. Com certeza ele ficará muito agradecido e todo esse carinho será retribuído por ele.

Fonte:  linhavermivet.com.br
Voltar