Pet Saudável companhia

Dicas Especiais

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2016

Cães amigos, sim!

Um novo amigo pode fazer uma boa companhia para o seu peludo enquanto você trabalha ou realiza outras tarefas

Se você já tem um cachorrinho em casa e sabe como é viver cheio de amor e carinho, com certeza tem muita vontade de adotar outro para trazer ainda mais diversão ao lar. Sem contar que um novo amigo pode fazer uma boa companhia para o seu peludo enquanto você trabalha ou realiza outras tarefas. Mas, como fazer para que os dois se deem bem?

Ao contrário do que muitos pensam, não é apenas com os gatos que os cães têm dificuldades para se socializar. Cada cachorro tem uma personalidade diferente e pode ou não adaptar-se rapidamente com um novo parceiro. É importante ter muita paciência nesse momento, pois eles precisarão de tempo para se conhecer e tornar-se bons amigos a fim de compartiharem o mesmo território.

Para uma convivência pacífica e prazerosa entre os dois irmãos, a socialização é fundamental. Quando filhotes, os cachorros ainda não possuem comportamentos já estabelecidos e a socializacão fica mais fácil. Já os cães adultos, se bem treinados, podem melhorar bastante as suas habilidades de interação.

Reservar um espaço para cada um é um dos passos mais importantes neste momento. O cão que já está em casa não deve pensar que alguém veio invadir o seu lar e sim, ser seu amigo. Tanto um quanto o outro devem ter sua própria cama e seus comedouros. A única coisa que deve ser compartilhada é o carinho e a atenção do tutor.

E ah, antes mesmo da amizade rolar, a vermifugacão é um dos passos mais importantes durante essa convivência. Ao decidir por ter mais que um pet em casa, lembre-se que eles devem ser vermifugados ao mesmo tempo, evitando assim a recontaminação de um para o outro.

Com uma dose de proteção, paciência e carinho, felicidade não vai faltar entre vocês!

Fonte:  linhavermivet.com.br
Voltar