Pet Saudável companhia

Dicas Especiais

Quarta-feira, 16 de Novembro de 2016

Cuide do seu melhor amigo!

Ter um cão é sinônimo de responsabilidade.

Diferente dos gatos, esses animais de estimação são muito dependentes de seus tutores. É preciso estar sempre atento e tomar alguns cuidados necessários para evitar acidentes. Se você ama o seu pet, com certeza faz de tudo para vê-lo cheio de saúde. Para ajudar você nessa missão, trouxemos algumas dicas para melhorar a experiência de ter um cão.

Um dos primeiros cuidados a ser tomado ao se adquirir um cão é colocar uma placa de identificação nele. Caso ele fuja de casa, poderá se perder, passar fome e, se for encontrado, será muito mais fácil de devolverem a você. Na hora dos passeios, use sempre a coleira. Por mais que o seu peludo seja obediente, atropelamentos e ferimentos graves podem acontecer. Também é importante ficar de olho para que ele não coma nada tóxico ou que o faça engasgar.

Em viagens, é muito bom tê-lo ao nosso lado e saber que ele também está aproveitando em segurança. De preferência coloque o seu cão no banco de trás, em uma caixa transportadora ou cadeira adaptada e com o cinto afivelado. Se ele estiver solto dentro do carro, pode querer ficar com você e causar algum acidente. Por isso, evite!

E quanto aos ossos? Esqueça! Não é aconselhável agradar o pet dando um pedaço de osso, já que ele pode soltar lascas e causar danos no organismo do seu amigo, além de prender na garganta ou no estômago.

Vermifugar o bichinho é essencial para mantê-lo livre de parasitas. As pulgas e carrapatos são perigosos e podem transmitir doenças graves. Os parasitas internos podem causar desidratação no animal e levá-lo até a morte. Um programa de vermifugação anual é a melhor prevenção.

Seguindo fielmente todos os conselhos acima e ficando atento aos pequenos detalhes que cercam o seu cachorro, você estará demonstrando a mais bela forma de amor e, com certeza, garantirá uma vida longa e feliz com seu melhor amigo!

Fonte:  linhavermivet.com.br
Voltar