Pet Saudável companhia

Dicas Especiais

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2016

Pet idoso: cuide com amor!

Assim como os humanos, os cães e gatos também enfrentam a velha idade

Compreender as diferentes necessidades que o organismo de cada peludo requer, é vital para garantir uma boa qualidade de vida a eles. Afinal, nesta etapa de suas vidas as precauções para que o estado de saúde seja o mais adequado possível, devem ser maiores.

Se você tem um cão ou gatinho idoso em casa, vamos te dar alguns conselhos para facilitar o cuidado com os mesmos. Em primeiro lugar, é indispensável levá-lo ao veterinário regularmente para fazer um check-up e assim conseguir prevenir e combater as possíveis enfermidades o mais rápido possível.

Ainda que os cuidados de higiene dos pets não digam respeito à idade, estes hábitos costumam mudar um pouco quando eles se tornam idosos. Nesta idade eles estão mais suscetíveis às baixas temperaturas, esteja atento para que ele não passe frio. Quanto ao banho, o ideal é que seja dado em dias que haja sol e que você o seque rapidamente para prevenir doenças respiratórias, já que o sistema imunológico do seu amigo já está um pouco debilitado.

Oferecer uma dieta saudável, rica em vitaminas e baixa em calorias, ajuda a prevenir problemas relacionados com a obesidade. Na velhice os pets precisam de mais nutrientes e proteínas para melhorar o estado de suas articulações. Aliado a dieta, o exercício físico se torna ainda mais recomendável, pois trará muitos benefícios para a saúde do seu peludo, como por exemplo, o fortalecimento de ossos e músculos, metabolismo aeróbico, agilidade nos movimentos e melhora no estado cardiovascular e pulmonar. Mas atenção! É preciso ir com calma e acompanhar o ritmo dele!

Não se esqueça de adequar a sua casa para facilitar a vida do seu amigo. Procure por camas macias, coloque comedouros e bebedouros em locais de fácil acesso, coloque rampinhas e use pisos que evitem escorregamento. Para os gatinhos idosos, use caixas de areia com lados menores para facilitar a entrada e saída.

Ao seguir esses cuidados, ele ficará muito feliz e você, mais tranquilo! #paixaopedeproteção

Fonte:  linhavermivet.com.br
Voltar