Pet Saudável companhia

Dicas Especiais

Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016

Tranquilidade em versos musicais!

Além de ser boa para os humanos, a música também pode ser uma ótima aliada para os pets.

Isso mesmo! A musicoterapia é considerada uma terapia alternativa e vem sendo utilizada para acalmar cães e gatos, que, por algum motivo passam por dificuldades físicas, comportamentais e emocionais.

Em um mundo onde o barulho prevalece, os animais têm seu sistema sensorial auditivo sobrecarregado. E a música, de uma forma menos invasiva e completamente inofensiva, entra como forma de controlar e mediar o som do ambiente. Um tratamento que combina a música com outras atividades, como massagens relaxantes e também fisioterapia, a musicoterapia tem como objetivo tranquilizar o animal, em um ambiente onde ele se sinta totalmente confortável.

Ao se tratar dos benefícios que tal terapia pode trazer para a vida do cão ou gatinho, podemos citar a diminuição da frequência cardíaca e respiratória, tranquilidade na hora de levá-los ao veterinário, redução da ansiedade para quando o seu dono estiver ausente, elevação dos níveis de endorfina (melhorando o humor do animal), aumento da imunidade, aceleração na recuperação de cães convalescentes e por aí vai.

É importante lembrar que nem sempre as músicas serão as mesmas para todos. É necessário uma personificação de acordo com o estilo de vida do animal e até mesmo do gosto dos proprietários. Vale ressaltar que rock e músicas com batidas mais fortes podem estimular a hiperatividade dos pequenos, e não acalmá-los.

Fonte:  linhavermivet.com.br
Voltar