Pet Saudável companhia

Dicas Especiais

Quarta-feira, 31 de Agosto de 2016

Uma dose de amor e carinho. É primavera!

A estação mais florida do ano chegou e, junto com ela, iniciamos a 3ª dose de vermifugação

Com início em setembro e término em dezembro, essa dose representa a terceira etapa do ciclo "Paixão pede Proteção" da marca de vermífugos do Biovet.

A primavera é a melhor época para levar o pet para passear e passar mais tempo ao ar livre, e é por isso que devemos tomar alguns cuidados em relação à saúde do nosso bichinho. Afinal, os dias ficarão mais longos, quentes e chuvosos.

Para garantir uma estação saudável e alegre, fique sempre atento com as pulgas, este é um período de reprodução das mesmas, portanto, mantenha a casa sempre limpa e certifique-se de que seu pet também está livre delas. Sempre verifique os pelos, não deixando-os emaranhados e com nós. A pelagem e a tosa devem estar em dia!

Os exercícios físicos feitos com regularidade são fundamentais para manter o bem estar e a forma do pet, além de eliminar o estresse desenvolvido pelo fato dele ficar o dia inteiro preso e/ou sozinho em casa. Na hora do passeio, fique de olho no que o seu bichinho está fazendo, pois o contato com a natureza, lixo, comida e etc, deixam os pets mais vulneráveis aos parasitas.

E, por último, mas não menos importante: vermifugue! Mesmo que não haja evidências da presença dos vermes, a vermifugação deve estar presente em todos os estágios da vida do cão e do gatinho.

Ao seguir essas dicas, certamente vocês irão se divertir e seu pet estará em segurança! 😉

Fonte:  linhavermivet.com.br
Voltar