Pet Saudável companhia

Dúvidas Frequentes

Vacinas Biovet

Como devem ser conservadas as vacinas Biovet?

As vacinas devem ser conservadas em temperatura entre 2 a 8 °C. Qualquer alteração na temperatura do recipiente onde estejam armazenadas as vacinas, entre em contato com o SAC do Biovet: 0800-556642 ou sac@biovet.com.br

Meu cão está com diarréia, espirros, tosse, vomitando. Qual vacina devo utilizar?

Quando o animal apresenta algum sintoma de uma possível doença, deve-se consultar um Médico Veterinário, para que o seu bichinho tenha todos os cuidados necessários. Pois a vacina não possui o efeito curativo e sim o preventivo. Para um animal ser vacinado ele deve estar em bom estado de saúde, daí a importância do Médico Veterinário na aplicação da vacina.

Em um cão adulto, quantas doses de Imuno-Vet devem ser aplicadas?

Um cão adulto que nunca foi vacinado, deverá ser vacinado com duas doses de Imuno-Vet com intervalo de 21 dias entre elas. Assim como nos filhotes o animal deverá estar vermifugado e em bom estado de saúde, daí a importância do Médico Veterinário na aplicação da vacina. O animal deverá ser revacinado anualmente.

Minha cadela está gestante, posso vaciná-la com Imuno-Vet ?

Não recomendamos à aplicação da vacina nesta categoria, pois as fêmeas prenhez apresentam um quadro de imunossupressão que pode comprometer a eficácia e segurança do produto administrado.

Contraceptivo PET

Como deve ser administrado o Preve-Gest ( 5mg ) para bloqueio de cio em gatas?

O Bloqueio do cio em gatas utilizando-se o Preve-Gest ( 5 mg) deve obedecer rigorosamente o seguinte protocolo: a partir do PRIMEIRO DIA DO CIO, impreterivelmente, deve ser administrado 01 (um) comprimido por dia durante 08 (oito) dias consecutivos para gatas de até 05 kg. Este tratamento fará com que não haja a ovulação em 98% das gatas. Qualquer outra informação entre em contato pelo telefone: 0800 556642; ou pelo e-mail: sac@biovet.com.br

Produtos Linha PET

Administrei o Amitraz 12,5% no animal e em seguida o mesmo apresentou vomito, cansaço, sonolência, tremores e salivação, o que fazer?

O Amitraz 12,5% não possui antídoto, indicado tratamento sintomático.

Manter o animal hidratado e bem alimentado, e em local ventilado.

Banhar o animal para retirar o excesso de produto utilizado.

Consultar um médico veterinário